O desafio
Uma antiga fazenda de café no interior de São Paulo foi transformada em vinícola por uma família de ascendência italiana – e assim nasceu a Vinícola Guaspari. Seu altíssimo padrão de produção prova que existe vinho brasileiro bom de verdade, no mesmo patamar e qualidade dos vinhos do velho mundo. Com a vinícola ganhando reconhecimento, era o momento de contar essa história com uma nova identidade.
A descoberta
Por meio de um processo de envolvimento que incluiu visitas à vinícola em Espírito Santo do Pinhal e uma série de entrevistas com os membros da família Guaspari, entendemos: tudo começou com a persistência de uma família. Essa história é rica para uma marca como a boa uva é para o vinho.
O novo olhar
Uma identidade visual que homenageia a origem da vinícola: a família. O sobrenome da mãe recebe o realce da tipografia, enquanto o ícone da pomba dourada simboliza a devoção da família ao Espírito Santo. O visual se desdobra em sinalização e rótulos, incluindo ilustrações e outros elementos gráficos, transformando cada ponto de contato na presença de suas raízes. Assim, a Vinícola Guaspari segue produzindo vinhos extraordinários, cheios de história a cada garrafa.

VEJA TAMBÉM

Back to Top